top of page

Uma possibilidade de registrar o mundo por outra ótica: o uso de DRONES para filmagem e fotografia.


Sabemos que a tecnologia é uma parte essencial da vida cotidiana e por esse motivo que ela representa um ótimo investimento para entusiastas e empreendedores. Os DRONES são um exemplo adequado de uma oportunidade ideal para a obtenção de recursos visuais, como filmagens e imagens, de alta qualidade e por meio de diferentes ângulos, representando um grande diferencial de serviços para eventos como casamentos, formaturas, feiras e exposições. Engana-se quem acredita que apenas o domínio de pilotagem do DRONE basta para se destacar nesse mercado. Se você deseja se tornar um profissional ou simplesmente se aprofundar nesse ramo, nós da Zenit Aerospace temos algumas dicas que podem ajudá-lo.

Sendo assim, a fim de exercer um bom serviço, o profissional do ramo deve apresentar as seguintes capacidades:

  • Ter pelo menos um conhecimento básico da arquitetura do DRONE;

  • Certifica-se que as condições climáticas do ambiente a ser filmado são favoráveis para a realização do serviço;

  • Atentar-se para possíveis equipamentos de mesma natureza dos DRONES, evitando assim interferência entre os sistemas;

  • Ter conhecimento da atual legislação no que diz respeito a pilotagem de DRONES;

  • Ter domínio de técnicas de filmagem e tratamento de imagem;

  • Ter domínio de manobras de pilotagem que permitam uma melhor qualidade de efeitos para as imagens obtidas, assim como os movimentos mostrados abaixo:

*Outros movimentos existentes fazem parte da ementa do curso de pilotagem de drones da Zenit Aerospace.

Por ser uma área relativamente nova, ainda existem muitas especulações relacionadas ao preço de uma filmagem, portanto, não existe um preço padrão. No entanto, para quem deseja entrar nesse mercado é interessante levar em conta alguns fatores externos, como o tempo de filmagem, a necessidade de edição e análise de riscos que o ambiente a ser filmado apresenta etc.. Além disso, mão de obra, preço dos equipamentos e experiência do piloto também são questões a serem consideradas. Sendo assim, o preço de uma filmagem pode variar bastante, dependendo das necessidades do cliente e das condições do serviço, ficando entre R$ 800,00 a R$2.000,00.

Por ser uma área relativamente nova, ainda existem muitas especulações relacionadas ao preço de uma filmagem, portanto, não existe um preço padrão. No entanto, para quem deseja entrar nesse mercado é interessante levar em conta alguns fatores externos, como o tempo de filmagem, a necessidade de edição e análise de riscos que o ambiente a ser filmado. São várias as oportunidades de ingressar nesse mercado e as chances passam por iniciar sua própria empresa, trabalhar como freelancer ou até mesmo trabalhar em empresas já especializadas no assunto. Ficou interessado no ramo? Aprenda a pilotar um Drone e a obter ótimas imagens! Entre em contato com a Zenit Aerospace e dê o primeiro passo com o nosso Curso de Pilotagem de Drones.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page