top of page

EEZA: Como o Escola Espacial impactou os alunos do CEM 3 - Gama


No mês de abril aconteceu mais uma edição do Escola Espacial da Zenit Aerospace, carinhosamente apelidado como EEZA. Desta vez a iniciativa foi um projeto voluntário para os alunos do Centro de Ensino Médio 03 do Gama. Com a presença de aproximadamente 110 alunos, foram feitas palestras e workshops envolvendo as tecnologias aeroespaciais mais comuns do momento, aviões, satélites e foguetes, além do alcance dessas tecnologias nos dias de hoje e no futuro.

Com o objetivo de disseminar os assuntos recorrentes à aeroespacial, os funcionários da Zenit Aerospace levaram os alunos de ensino médio à Faculdade do Gama da UnB para vivenciarem um dia de contato com estudantes e professores da graduação. Lá, conheceram não só o campus e os laboratórios onde os alunos da Engenharia Aeroespacial estudam, mas também foram introduzidos a diversos novos conteúdos.

As palestras com duração de 25 minutos foram pontuadas com workshops divertidos onde os estudantes provaram seu conhecimento na prática. O workshop de planadores testa os conhecimentos em aerodinâmica aplicados à um momento de diversão e interação. O workshop de foguetes introduz como funcionam os motores à reação de maneira lúdica com os estudantes colocando a mão na massa para produzir seus próprios foguetes com materiais recicláveis.

Nesta edição especial do EEZA contamos ainda com o patrocínio da Agência Espacial Brasileira, da empresa FlyBSB, que levou o seu simulador de Cessna 172 para o evento, e o apoio da banca de professores da UnB, mais especificamente do professor Wytler Cordeiro que apresentou seu telescópio na experiência em astronomia e astrofísica.

A Zenit acredita que engajar alunos do ensino médio em atividades extra-curriculares leva não só à propagação do conhecimento mas também incentiva-os a procurar carreiras inusitadas e acreditar em seus sonhos. Temos orgulho de dizer que acreditamos na educação para promover um futuro melhor.

A programação do curso foi:

Palestras:

- Magna: O que é Engenharia? O que é a Zenit Aerospace

- Exploração Espacial

- Engenharia Aeronáutica

- Engenharia Aeroespacial

- Como se tornar um piloto - Apresentação da FlyBSB

Workshop

- Foguetes d'água

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page